Pensando sobre possíveis mudanças e contribuições das tecnologias
Refletindo sobre o grande desafio dentro da proposta de mudança em relação às novas tecnologias, conclui-se, que não é acidental, essa revolução sugere uma prática em que a reprodução passiva de informações passe a ser cada vez mais o estímulo à criatividade dos estudantes, que conseqüentemente melhora a atuação do docente.
Um dos possíveis aspectos que requer maior atenção é no sentido de como lidar com o fascínio exercido pelas novas tecnologias de comunicação, em especial o computador, para que seu “brilho” não nos ofusque.
No entanto, podemos mostrar as contradições das leituras, tanto dos ingênuos como dos intelectuais, oportunizando a grande maioria, acreditarem que a utilização do computador em sala de aula possa transformar é reduzir o processo de ensino e aprendizagem a um simples problema de tecnologia, ou seja, é acreditar que o recurso tecnológico, por ser um instrumento ‘novo’ e ‘moderno’ renove o ensino, tornando-o mais dinâmico e atrativo, tanto para os professores quanto para os alunos, e que problemas sempre teremos com ou sem os recursos tecnológicos, mas com certeza, fazer uso dos mesmos é estar favorecendo a aprendizagem de forma interessante.
Ins�nia: PARA FAZER UM POEMA DADA�STA
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário